Promotoria da Capital recebe laudo das obras no Arthur Marinho

Estádio
da redação/com diarionline - 18 de fev de 2011 às 16:00 353 Views 0 Comentários
Promotoria da Capital recebe laudo das obras no Arthur Marinho

Corumbá (MS) - Os laudos informando a conclusão dos reparos no estádio Arthur Marinho, solicitados pela 43ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, foram entregues nesta quinta-feira, 17 de fevereiro, ao promotor de Justiça de Defesa do Consumidor, Luiz Eduardo Lemos de Almeida. A entrega da documentação, enviada pela Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) - feita pelo Procurador Geral do Município, Marcelo Dantas - aconteceu na sede da Promotoria, na Capital sul-mato-grossense.

A Promotoria cobrava a realização das ações apontadas no laudo técnico de engenharia para que o estádio fosse dotado de condições de segurança ao torcedor. Era preciso, segundo o documento, promover o monitoramento da qualidade da água proveniente de poço e reservatórios; serviços de reparos das juntas de dilatação das arquibancadas cobertas e descobertas; serviço de impermeabilização das lajes; além da correção de outras deficiências apontadas pelo especialista responsável pela vistoria técnica da arena esportiva.

"Entregamos o laudo definitivo do engenheiro. Ele vistoriou o estádio na última terça-feira, dia 15 de fevereiro, e constatou que as ações cobradas foram executadas", disse o diretor-presidente da Funec, Heliney Miranda Júnior, a este Diário. Miranda informou que após a vistoria, o engenheiro emitiu um novo laudo atestando as condições atuais da praça esportiva.

O presidente da Fundação de Esportes disse ainda que agora é necessário aguardar a Promotoria notificar a Federação de Futebol sobre a regularização documental do estádio Arthur Marinho. A expectativa da Funec é que a Federação seja informada formalmente até esta sexta-feira, dia 18, sobre as condições legais do estádio.

Liberação condicionada

No final de janeiro, o promotor Luiz Eduardo Lemos de Almeida, após analisar documentos sobre a situação estrutural do estádio Arthur Marinho, manteve a proibição de sediar jogos de competições promovidas pela FFMS. Ele argumentava que o próprio laudo de engenharia retratava "problemas que inspiram certa preocupação ante o desconhecimento de suas consequências".

Entretanto, condicionou a liberação do estádio à realização e conclusão das obras - já realizadas. "Acaso até o início do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional - Série A - 2011 haja a apresentação dos laudos necessários, com a aprovação de todos eles, poderá o time de Corumbá mandar jogo no seu estádio", esclarecia o promotor do Consumidor.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.