Campo Grande (MS) - O promotor de Justiça Especializada do Consumidor, Luiz Eduardo Lemos de Almeida, ainda não recebeu os laudos técnicos por parte da Federação de Futebol para liberação da Copa MS. A informação é do site Esporte MS.
Segundo assessoria do Minisitério Público, o promotor aguarda ainda para hoje a entrega do material necessário e irá analisar para dar um parecer sobre os laudos. Caso não haja tempo hábil para verificação da documentação, não está descartada a possibilidade de intervir na competição e suspender a rodada programada para o fim de semana.
Ainda segundo o Esporte MS, a Federação de Futebol não vem atendendo as exigências da Lei Federal 10.671 há muito tempo. O Estatuto do Torcedor determina que os laudos, regulamento e a tabela tenha que ser publicado no site da entidade em no máximo 45 dias antes do início de uma competição oficial, como é o caso da Copa MS, que vai ser seletiva para definir o representante do Mato Grosso do Sul no Brasileiro da Série D. Além disso, também não foi informado quem é o Ouvidor da Competição, conforme determina o artigo 6 da Lei Federal.