Campo Grande (MS) -Durante a II Copa Centro Oeste de Taekwondo, além das medalhas, a modalidade viu com alegria a participação dos atletas vindos do projeto "Driblando as Dificuldades'. A competição ocorreu neste sábado (15), no ginásio do Colégio Mace, com a participação de academias de todo o Estado e de Mato Grosso.
Um dos pontos altos da Copa foi a participação de crianças e jovens de projetos desenvolvidos com e sem parceria. Entre os destaques, estão dois projetos de Campo Grande, realizados com a parceria entre a Federação de Taekwondo com o Governo de Mato Grosso do Sul, através da Fundesporte. Denominados "Driblando as Dificuldades", há dois anos são oferecidas aulas e matérias esportivas da modalidade, sem custo algum para a população. São dois pólos em Campo Grande: um no bairro Guanandi, com o Professor Marco Antonio, e outro na Coophatrabalho, com o Professor Fernando Augusto.
Segundo o presidente Vanderlei Mota, são parcerias como estas que dão a certeza de saber que estão no caminho certo, "para que de forma efetiva possamos tirar crianças e jovens das ruas e oferecer para eles uma oportunidade de mudar a sua história de vida, lembrando que o melhor atleta do nosso País hoje vem de uma comunidade carente e graças a um projeto em São Paulo mudou a sua própria história de vida, se tornando o primeiro atleta a ganhar a medalha de ouro no Pan do Rio de Janeiro", comentou ele.