Corumbá (MS) - Acontece em Corumbá o projeto "O Amanhã em Nossas Mãos", que visa a integração de jovens dos programas de re-socialização como os Abrigos, o PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), o Programa de Medidas Sócio-Educativas e a Unei (Unidades de Internação).
O projeto atendeu cerca de 80 crianças e adolescentes durante toda a manhã desta quinta-feira (30). Os jovens participaram de atividades como futsal, vôlei, pimbolim e tênis de mesa, além de corrida de saco, dança da cadeira e corrida do ovo. Também foi servido cachorro-quente e refrigerante para a garotada.
A supervisora do Programa de Medidas Sócio-Educativas, Vânia Dias Samosa, disse que o objetivo do projeto é fazer a reintegração social dos jovens. "E nós só podemos fazer isso quando colocamos esses adolescentes para participar de eventos junto com outro grupo de jovens. Tentamos preparar eles para participar da sociedade, quando saírem dos programas, da melhor forma possível, entrando no mercado de trabalho e voltando a estudar", ressaltou Vânia ao Corumbá On Line.
Todos os programas municipais possuem assistência de profissionais como psicólogos, pedagogos, assistentes sociais, nutricionistas, médicos e dentistas. O local do projeto é mantido pela Infraero, que cede o espaço para as atividades e fornece o suporte físico, e os programas sociais são desenvolvidos pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social.