Campo Grande (MS) - O Projeto Esperança, que já conta com a participação de 700 crianças carentes de 07 a 14 anos de diversos bairros de Campo Grande, conquistou mais sete medalhas no judô masculino nesta quarta-feira, 23, durante a realização do 25º Jeres (Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino), promovido pela Funcesp (Fundação Municipal de Esporte), no Ginásio Guanandizão.
Felipe Batista Teles (10 anos) conquistou o 2º lugar na categoria menos de 54 quilos; Luis Eduardo Ovelar (9 anos) foi o 2º colocado na categoria menos de 28 quilos; Fause Nasse Ale (10 anos) ficou com o 2º lugar na menos de 34 quilos; Wilson Alex Miranda (12 anos) foi 2º colocado na menor de 42 quilos; Gabriel Alan (12 anos) ficou com o 3º lugar na categoria menos de 47 quilos; Paulo Vinicius Martinez (11 anos) foi 3º lugar na categoria menos de 42 quilos; e Douglas de Campos (12 anos) foi 3º lugar na categoria menos de 54 quilos.
Todos os atletas fazem parte do Projeto Esperança que visa oportunizar crianças de 07 a 14 anos da rede municipal e estadual de ensino na prática esportiva nas comunidades carentes através do judô e a natação.
Segundo Igor Rocha, coordenador e professor do projeto, "hoje a apresentação dos meninos me surpreendeu. Disputamos quatro finais, infelizmente não conseguimos nenhum 1º lugar, mas estou satisfeito com o desempenho de todos os atletas, tenho certeza que futuramente serão grandes competidores", avaliou Rocha.
Todos os alunos recebem gratuitamente do Projeto Esperança um Kimono, sunga e touca para praticarem os esportes e todas as crianças inscritas devem estar matriculadas em cursos escolares regulares e as suas avaliações chegam até os professores do projeto. "É uma exigência para quem quer participar das aulas estarem estudando, freqüentar habitualmente a escola e alcançarem boas médias", adianta Igor Rocha.
Pensando em futuros representantes do esporte sul-mato-grossense em grandes competições e ajudando a diminuir a evasão e a repetência escolar dos atletas que estão dentro do projeto, os idealizadores do projeto conclamam a inciativa privada a participar e conhecer de perto Projeto Esperança.