Campo Grande (MS) - O projeto Amar, fundado pelo professor Edemir Elias Fermino, mais conhecido como Amaral, atualmente presidente da Federação Sul-mato-grossense de Jiu-Jitsu, serve como exemplo para outras modalidades. A iniciativa é voltada para pessoas de baixa renda, que tenham o interesse de aprender a lutar jiu-jitsu. "O projeto tem o intuito de tirar as pessoas das ruas, e dar oportunidade para elas aprenderem e participarem dessa modalidade esportiva tão cara que é o jiu-jitsu e o judô", explica Amaral.
Amaral já conhecia o professor de judô Janser Lorrimer e o convidou para uma parceria, agora as pessoas aprendem judô e jiu-jitsu. Os treinos acontecem na Associação Mifune de Judô, sitiada na Avenida Mato Grosso, 2059 - Centro.
Com a ajuda do Projeto Amar, 50 crianças do Estado, participaram da seletiva do mundial e a atleta paraolímpica Michelle Ferreira foi convocada recentemente pela seleção basileira para disputar o Mundial e o Parapan.
Atualmente a iniciativa conta com 30 crianças e está precisando de patrocinadores para dar continuidade ao projeto. "Antes só tinha adultos na categoria de jiu-jitsu, agora é possível ver também crianças no quadro de atletas", diz Amaral.
Para mais informações falar com Amaral (Presidente da Federação) 9256-3708 ou com o professor Janser (Associação Mifune de Judô) 3324-5639.