Quarta-feira, 18 de junho de 2025, 10:15

Profissionais de renome discutirão esporte em Campo Grande

da redação/com assessoria - 12 de nov de 2012 às 11:46 231 Views 0 Comentários
Profissionais de renome discutirão esporte em Campo Grande

Nos dias 23 e 24 de novembro, acontece, em Campo Grande, o “I Seminário de Futebol: Formação e performance”, promovido pela Spitze Assessoria e Eventos, cujo objetivo é discutir, de maneira profissional e embasada, os fatores que envolvem o esporte e propiciar aos participantes enriquecer seus conhecimentos a respeito da modalidade esportiva. O evento, que terá como local o auditório do Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, conta com programação bastante intensa e  já estão confirmadas presenças de pessoas de renome nacional e internacional.

O I Seminário de Futebol contará, no primeiro dia, entre outros, com palestras dos convidados Renê Simões – técnico de futebol e coordenador de base do São Paulo Futebol Clube – que falará sobre preparação técnico-tática, e Glauber Caldas – coordenador do evento e treinador CBF/Fifa nível II - abordando o tema Análise do desempenho como monitoramento da  performance no futebol, no período da manhã.

No período da tarde, com reinício às  14h30, estão confirmadas palestras com David Mahamud – fisiologista do Botafogo Futebol e Regatas  do Rio de Janeiro, que falará  sobre Novas  tecnologias para  ciência de alto rendimento,  e,  finalizando o  primeiro dia, André Mazzuco – Coordenador do Coritiba Football Club, discutindo o processo de formação e transição de atletas para o profissional.

Próspero Paoli, docente da UFV de Minas Gerais e cotado para assumir a coordenação das seleções de base da CBF, abordando o tema “As variáveis que influenciam no processo de formação da base no futebol brasileiro”, abrirá a programação do dia 24, com palestra às 8h45. Seguindo, o Prof. Vinícius Zanetti, coordenador de Preparação Física do Reb Bull Brasil, considerado o maior e melhor clube empresa do País.

Para o período vespertino estão previstas mais duas palestras. A primeira delas, a cargo de  Cláudio Roberto, técnico campeão estadual do MS em 2012, que falará sobre “Organização dinâmica do jogo de futebol”. No encerramento da programação, às 16h45, a palestra de Odair Matheus Guasques – preparador físico membro da equipe do Sport Club Corinthians Paulista, com o tema “Aspectos neurais e funcionais do treinamento de força aplicado ao futebol”.

O valor de inscrição individual é de R$150,00, mas existe a opção de inscrição para grupos (de pelo menos 10 indivíduos), que oferece desconto, ficando o valor de R$135,00 para cada inscrição deste grupo. 

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?