Dourados (MS) - A Prefeitura de Dourados por intermédio da Secretaria Municipal de Educação está enviando uma delegação de oito professores para uma qualificação em Cuiabá (MT), para realização do Projeto Segundo Tempo do Governo Federal em parceria com a Prefeitura. Esses professores serão capacitados para atuarem como multiplicadores no município, que é o único do Estado apto a realizar o programa.
O Segundo Temp tem como objetivo democratizar o acesso ao esporte educacional de qualidade, como forma de inclusão social, ocupando o tempo ocioso de crianças e adolescentes em situação de risco social. Para isso são oferecidas aulas nos contra-turnos, que estejam
relacionadas à cultura, à saúde, à educação entre outros.
Dourados terá oito pólos, instalados no Centro de Cultura, Esporte e Lazer Jorge Antonio Salomão e nas escolas municipais Avani Cargnelutti Fehlauer, Arthur Campos Mello, Maria Conceição Angélica, Laudemira Coutinho de Melo, Sócrates Câmara, prefeito Rui Gomes e a escola indígena Augustinho.
Serão atendidas 1.600 alunos com idade entre 7 e 17 anos. O programa será aplicado três vezes por semana e além da prática esportiva, os alunos serão contemplados com uniformes e lanche. Em Dourados, o Segundo Tempo terá duração de 14 meses, incluindo o período de férias, e irá mobilizar oito coordenadores que estão indo para Cuiabá, que deverão repassar seu conhecimento para 16 monitores de educação física e 8 monitores pedagógicos. Os coordenadores voltam no próximo dia 28.