Sábado, 05 de julho de 2025, 05:56

Presidente do Operário confirma divergência e diz não ter substituto de Rabello

gazeta ms - 13 de jan de 2017 às 10:11 249 Views 0 Comentários
Presidente do Operário confirma divergência e diz não ter substituto de Rabello

A saída confirmada do técnico Carlos Rabello e o diretor de futebol André Chita pegou muitos torcedores de surpresa nesta quinta-feira (12). Ainda sem esclarecer o real motivo pelo desligamento de ambos, o Gazeta MS entrou em contato com as partes envolvidas e ouviu do ex-profissional do Galo "ser vencido pelo amadorismo de alguns diretores".

Segundo Chita, não houve queda de braço e sim uma divergência de gestores do clube com ele e o agora ex-técnico. "Nos desligamos do clube [ele e o técnico Rabello] por serem vencidos pelo amadorismo por uma parte diretiva do clube", disse.

Ao ser questionado quanto a influência no trabalho, Chita confirmou, mas isentou o presidente Estevão Petrallas. "Em parte foi isso, alguma ingerência no trabalho técnico e isso que a competição nem começou e como o Rabello é um profissional de qualidade não aceitou a situação e optamos por sair. Além dessa ingerência amadora técnica, também houve situações extra-campo com o qual não compactuo. Infelizmente o presidente Estevão está refém de poucos diretores do clube. A maioria está a favor do Operário, mas essa pequena parte estava atrapalhando", revelou.

Após o desabafo de André Chita, a reportagem procurou o presidente do clube que confirmou o desentendimento, mas elogiou o trabalho tanto de Rabello, quanto de Chita. "Realmente teve essa divergência e nós estávamos tentando conversar com todos para encontrar uma solução comum. Infelizmente, hoje [quinta-feira] entramos em acordo que era melhor a saída deles por já estar influenciando no trabalho, no grupo. Quero dizer que os dois são grandes profissionais e lamentamos que tenha chegado a esse ponto. Espero que eles tenham sucesso nos próximos trabalhos", falou Estevão ao Gazeta MS.

O presidente também revelou que ainda não estudou nomes para substituiu Rabello e descartou, a princípio, o técnico Paulinho Resende que comandou o sub-19 na Copa São Paulo.

"Ainda não pensamos em nomes. Me perguntaram sobre o Paulinho. Ele é profissional do clube, mas no calor do acontecido ainda não conversamos sobre ninguém. Espero que o Operário tenha um novo técnico o quanto antes, pois estamos a 15 dias da estreia", finalizou o presidente confirmando que Operário conta com cerca de 20 diretores.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.