Goiânia (GO) - O sul-mato-grossense Alex Dias não voltará para o Goiás. É o que garantem o presidente do clube, Syd de Oliveira, e o diretor de futebol, Marcos Figueiredo. A volta do atacante foi cogitada nos últimos dias, principalmente depois da segunda partida da semifinal do Campeonato Goiano, em que o Esmeraldino despachou o Crac, clube que o atacante defendeu no Estadual, e se classificou para a sua 5ª decisão consecutiva.
"O Alex (Dias) não vai jogar no Goiás agora. Não precisamos de um atacante com as características dele", disse o presidente do Goiás, explicando que o clube contratou dois jogadores para o ataque recentemente: Jael e Bruno Meneghel.
Syd de Oliveira negou que o desentendimento entre Alex Dias, o então diretor de futebol Artur Neto e o então preparador físico Fabrício Mendes, no ano passado, que culminou com a saída do atacante, tenha influenciado na decisão. Disse que as dificuldades financeiras que o clube atravessa foi uma das razões, mas não a decisiva.
"Ele (Alex Dias) é uma figura querida no Goiás, mas não há condições para ele voltar agora", disse o dirigente, completando que o clube procura um meia para reforçar o elenco.