Rio de Janeiro (RJ) - A natação brasileira viveu um grande momento em 2007 e terminou o ano acumulando grandes resultados. O presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Coaracy Nunes, elogiou o desempenho dos atletas brasileiros e mostrou satisafação ao analisar o ano de 2007.
"Foi maravilhoso em todos os sentidos. Foram 34 medalhas no Pan-americano e a perspectiva para Pequim é maravilhosa, como nunca tivemos. Estou muito feliz", disse Nunes.
O presidente da CBDA elogiou Thiago Pereira, mas fez questão de lembrar que o Brasil também possui outros grandes nadadores. Ainda segundo Coaracy, o crescimento da Natação deve-se a uma política de descentralização da modalidade, que segundo Coaracy, estava restrita ao eixo Rio-São Paulo.
"O Thiago Pereira é um fenomeno. Mas temos vários grandes nomes, como o César Cielo, a Polyana Okimoto e o Caio Marcio. O Brasil cresceu na Natação porque implementamos uma política de espalhar o esporte pelo Brasil. Hoje, a Natação tem a cara do Brasil, não só do Rio e São Paulo. Fizemos um trabalho de caça-talentos e de descentralização", comentou Coaracy Nunes à Rádio Bandeirantes.