Dourados (MS) - A Prefeitura Municipal de Dourados através da secretaria Municipal de Educação lança nesta segunda-feira, dia 18 de dezembro, o projeto escolar de judô, no Centro de Educação, Trabalho e Cidadania (Cetrac), antigo presídio transformado pela prefeitura com recursos federais em escola. O lançamento será às 18 horas e vai atender toda a comunidade do Grande Flórida.
O local onde foi construído o complexo com a Escola Avani, o Cetrac e a Unidade de Atendimento as Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais, era um presídio que funcionou de 1974 a 1998, e agora serve como escola, local de cursos e também como local para prática de esportes.
O objetivo do projeto é levar aos jovens a oportunidade e as condições de praticar uma modalidade esportiva que venha contribuir para a formação do caráter, estabelecendo valores como ética, honestidade e sociabilidade.
Poderão participar alunos de escolas próximas ao Cetrac, que tenham entre 9 e 12 anos. A iniciativa pretende atender aproximadamente 200 crianças nesta primeira fase, com duas aulas por semana. O professor do curso será Cristiano Stefanello, que já ensina judô para alunos do Clube Indaiá.
O projeto tem o apoio da Funced e do Cetrac, e é coordenado pela professora Mariza Araújo da secretária Municipal de Educação.