Aquidauana (MS) - O prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) assegurou a diretoria do Aquidauanense Futebol Clube melhorias no Estádio Municipal “Noroeste” para receber os jogos da Copa do Brasil que começa em Fevereiro de 2012.
A reunião para acertar detalhes do apoio pela Prefeitura Municipal aconteceu na manhã desta quarta-feira (16) e reuniu membros da diretoria como o presidente João Garcia, Sub Amaral, Edilson Leite, Edmilson Leite, Plínio de Góes, Mauro de Jesus e Duffles.
Segundo o presidente do clube, João Garcia, são necessárias adequações no vestiário dos árbitros, troca da cobertura, e também melhorias na iluminação, para que o Estádio receba autorização para sediar os jogos.
Além da Vigilância Sanitária, o Estádio precisa passar por uma avaliação de sua estrutura pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul (CREA/MS), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul (FFMS) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Desportista e incentivador do esporte no município, o prefeito Fauzi Suleiman renovou a parceria com o clube e se comprometeu em garantir a troca do telhado e realizar os reparos nos banheiros e também vestiários.
“Queremos que o estádio esteja apto para receber os jogos, garantindo a segurança dos jogadores, torcedores e demais presentes que vão acompanhar as partidas da Copa do Brasil e também do Estadual.
O Aquidauanense é hoje motivo de orgulho para todos nós e fruto de nosso apoio o clube chegou a Copa do Brasil e está projetando o nome da nossa cidade através de suas vitórias”, frisou o prefeito Fauzi.
O presidente João Garcia disse durante a reunião que vai tentar agendar nos próximos dias uma reunião com o governador André Puccinelli (PMDB), acompanhado dos vereadores, prefeito Fauzi Suleiman, vice Vanildo Neves e membros da diretoria para que solicitem apoio do Governo do Estado para o Clube e também para melhorar a estrutura do Estádio Municipal.
Desde que assumiu a Prefeitura de Aquidauana em 2009, o prefeito Fauzi Suleiman repassa anualmente R$ 60 mil para custear as despesas do Aquidauanense Futebol Clube.