Aquidauana (MS) - Após ser humilhado por 4 a 0 em pleno Estádio Morenão em Campo Grande pelo Aquidauanense na primeira partida da semifinal do Estadual MS, o Comercial precisa devolver a goleada sofrida no mínimo por cinco gols de diferença para avançar as finais da competição.
O feito comercialino parece ser quase impossível, mas o futebol prega algumas surpresas. Em 2009, o Comercial estava em uma situação ainda mais delicada. Na zona do rebaixamento, na última rodada do Estadual da Série A, o vermelhinho tinha pela frente o Aquidauanense. Ao time da Capital não bastava apenas vencer para seguir na elite do futebol de MS, mas golear e torcer por uma derrota do Maracaju em casa para o Pantanal.
Eis, os resultados: Comercial fez nada menos que 6 a 0 no Aquidauanense no Morenão e o Pantanal venceu o MAC por 2 a 1 no estádio Loucão. O Saci conseguiu escapar do rebaixamento, tirando o saldo de gols mandando o MAC para a segundona. No ano seguinte o Comercial conquistou o título de campeão.
Algumas pessoas já dão como certa a classificação do time Pantaneiro. Os 4 a 0 conquistados fora de casa lhe dá uma grande vantagem, mas ai mora o perigo, outros 90 minutos serão jogados, e todo cuidado é pouco.
Aquidauanense e Comercial decidem uma das duas vagas para a final do Campeonato Estadual 2011 às 15h de sábado no estádio Noroeste em Aquidauana. Quem avançar também garante uma das duas vagas de MS na Copa do Brasil de 2012.
A outra semifinal será entre Cene e Naviraiense no mesmo dia e horário no estádio Olho do Furacão em Campo Grande. A primeira partida terminou empatada sem gols. O time da Capital joga pelo empate, para o Jacaré do Cone Sul, apenas a vitória interessa.