Quarta-feira, 14 de maio de 2025, 04:41

Porta-bandeira de MS estreia neste sábado de olho nas Olimpíadas

vitor yoshihara/da redação - 3 de dez de 2011 às 00:06 689 Views 0 Comentários
Porta-bandeira de MS estreia neste sábado de olho nas Olimpíadas Atleta da Escola Ade Marques inicia sua caminhada neste sábado, quando já enfrenta uma lutadora paulista logo em sua estreia.

Curitiba (PR) - Religiosa e concentrada, mas nem por isso tímida. Essa é a taekwondoca Kathelen Insaurralde, que estreia na tarde deste sábado (3), pela categoria -49kg, nas Olimpíadas Escolares, que está sendo realizada em Curitiba (PR).

Porta-bandeira do Estado no desfile que marcou a abertura da competição, a estudante da Escola Estadual Ade Marques, de Ponta Porã (MS), está esperançosa com relação a sua participação neste ano. Décima colocada em 2010, a intenção da sul-mato-grossense é chegar ao pódio desta vez.

"Treinei bastante. Participei de todos os campeonatos que eu consegui, terminando eles em primeiro ou segundo lugar, inclusive lutando fora do meu peso", explica. Nos momentos de concentração, a música evangélica é sua companheira. "Abaixa um pouco a adrenalina", afirma.

Seu começo na modalidade aconteceu por acaso, em 2007. "Não tinha muito o que fazer nas horas vagas, aí procurei a Fundação Municipal de Esporte de Ponta Porã (Funcespp). Foi quando comecei a fazer taekwondo com o professor Genivaldo Rodrigues [no Projeto de Taekwondo Yop], e acabei gostando", destaca a atleta, que tem como meta disputar as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

A taekwondoca lembra de uma frase de seu mestre, que segundo ela desde que a escutou norteia sua vida. "Seja paciente nas derrotas e humilde nas vitórias", relembra.

Fã de Diogo Silva, ícone do taekwondo nacional, a atleta até já conversou com seu ídolo, quando ele esteve no Mato Grosso do Sul fazendo clínicas da modalidade. "Disse que sou parecida com a Natália Falavigna", conclui, aos risos.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?