Quarta-feira, 14 de maio de 2025, 03:57

Por equipes, MS fatura ouro no tênis de mesa feminino das OEs

vitor yoshihara/da redação - 4 de dez de 2011 às 14:42 605 Views 0 Comentários
Por equipes, MS fatura ouro no tênis de mesa feminino das OEs Nelson (à esq.), Evelyn e Bianca, junto do ídolo da modalidade Hugo Hoyama.

Curitiba (PR) - As sul-mato-grossenses Evelyn Tomi e Bianca Ono conquistaram neste domingo (4) a medalha de ouro no tênis de mesa por equipes feminina das Olimpíadas Escolares, etapa 15 a 17 anos. A equipe de MS, comandada pelo técnico Nelson Tobaru, venceu na final Santa Catarina, pelo placar de 3 a 2.

Na primeira partida da decisão, Evelyn venceu Amanda Andreza. Logo depois, Bianca perdeu para Prisila Salvador. Nas duplas, MS levou a melhor e fez 2 a 1. No quarto jogo, Evelyn foi derrotada por Priscila, empatando a decisão em 2 a 2. Na partida decisiva, Bianca venceu Amanda, fazendo 3 a 2 e garantindo o ouro para Mato Grosso do Sul.

"Foi uma surpresa, pois nossas atletas subiram este ano para essa categoria, tendo que jogar muitas vezes com garotas dois anos mais velhas", destaca o treinador Nelson.

As mesa-tenistas competem novamente pelas Olimpíadas Escolares na tarde deste domingo e na segunda-feira (5), buscando medalhas na categoria individual, assim como os atletas Rafael Jesus e Murilo Samaniego no naipe masculino.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?