Domingo, 18 de maio de 2025, 22:23

Por doping, atleta Jaqueline é suspensa por nove meses pelo Coni

ge.net - 4 de out de 2007 às 15:22 236 Views 0 Comentários
Por doping, atleta Jaqueline é suspensa por nove meses pelo Coni

Roma (Itália) - Jogadora da seleção brasileira e do Monteschiavo Jesi, da Itália, Jaqueline foi suspensa por nove meses pelo escritório antidoping do Comitê Olimpico Nacional Italiano (Coni) nesta quinta-feira. A entidade considerou a atleta responsável pelo uso de sibutramina, substância moderadora de apetite e proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada).

Com contrato para defender o time espanhol do Murcia na temporada 2007/2008, Jaqueline foi reprovada em exame antidoping realizado em junho, na final da Liga Italiana contra o Perugia, e cumpriu suspensão preventiva por dois meses. A jogadora, porém, alegou que um chá verde para combater celulites continha a substância proibida e teria causado o problema.

No entanto, uma semana antes do julgamento, Jaqueline alterou a versão inicial e disse que havia contaminação de sibutramina em uma cápsula de um remédio que tomava com freqüência, o CLA (Ácido linoléico conjugado). Por conta da suspensão preventiva, ela foi cortada da seleção brasileira às vésperas do Pan-americano e também ficou de fora do Sul-americano.

A decisão anunciada nesta manhã pelo Coni deverá agora ser referendada pela Federação italiana de Vôlei (Fipav). Caso a punição seja confirmada pela entidade, a jogadora recorrerá da setença. Se mesmo o recurso não for suficiente, Jaque retornará às quadras apenas em abril de 2008, a três meses das Olimpíadas de Pequim.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?