Acelino Freitas, o Popó, não aceitou as exigências do cubano Joel Casamayor e mudou de adversário para o seu retorno aos ringues, após anunciar a sua aposentadoria no dia 2 de outubro.
"O Casamayor estava pedindo uma bolsa muito alta e nós achamos que ele não merece. O Oscar Suárez, que faz a função de empresário para mim que me avisou nesta quarta", explicou Popó.
O novo rival é o americano David Diaz, 30 anos, que tem um cartel de 34 lutas e 32 vitórias. Campeão interino dos leves pelo Conselho Mundial de Boxe, ele mede 1,68 m.
O combate acontece no dia 28 de abril, um ano e um dia após a última luta de Popó, quando ele conquistou o título da Associação Mundial. O local ainda não foi definido, mas Las Vegas e Connecticut são as duas opções.
A tática do baiano é encurralar o cubano para conquistar o cinturão do CMB. Com o título interino, Casamayor será obrigado a lutar sem exigir altos valores de bolsa. Popó já está em fase de treinamento. "Na semana passada, corri todos os dias e o Ulisses (Pereira, seu técnico) já chega na segunda", avisou o lutador.