O baiano Acelino Popó de Freitas avisou que fará uma nova luta no Brasil, antes de tentar reconquistar o título dos leves da OMB( Organização Mundial de Boxe), que está em poder do norte-americano Diego Corrales desde agosto passado. Em julho será o combate, provavelmente em Salvador, contra um rival que ainda será escolhido.
Depois do combate, ele seguirá aos EUA para treinar com o técnico Oscar Suarez, já visando a uma eventual revanche contra Corrales. No próximo dia 7 Corrales devera enfrentar o mexicano Jose Luis Castilho, para poder enfrentar novamente o brasileiro.
A revanche deve ocorrer ainda no final deste ano. Popó voltou aos treinos nesta semana e garantiu que continuará nos leves (até 61,2 kg). Mas admite trocar de categoria mediante alguma oferta satisfatória. A última mudança que foi cogitada não vingou. O próprio pugilista sugeriu disputar o título dos meio-médios-ligeiros da Associação Mundial de Boxe, em julho, mas a investida fracassou após falta de acordo financeiro. O último combate de Popó foi no dia 11 de dezembro contra o argentino Fernando Saucedo.