Ponta-poranense Danilinho faz exame para enfrentar Juventude

uol esporte - 6 de nov de 2007 às 11:25 135 Views 0 Comentários
Ponta-poranense Danilinho faz exame para enfrentar Juventude

Belo Horizonte (MG) - O meia-atacante Danilinho, que sofreu um estiramento muscular moderado na região anterior da coxa direita, será submetido a uma ultra-sonografia, na manhã desta terça-feira. Segundo o médico Rodrigo Lasmar, dependendo do resultado do exame, o jogador será liberado para treinar, de forma leve, e se tudo correr bem poderá ter condições de jogar contra o Juventude, no próximo domingo.

"Tudo depende da evolução durante esta semana", afirmou o médico atleticano, lembrando que o técnico Emerson Leão considera Danilinho como um jogador muito importante dentro do seu sistema tático. "O técnico Leão vem nos colocando desde o final da semana passada, sobre a importância do jogador", comentou.

"É preciso lembrar que o jogador vem se recuperando de lesão importante na coxa, vem evoluindo muito bem, temos uma evolução dentro do prazo estipulado, que era de três semanas, ele está com 15 dias de lesão e vem evoluindo bem", ressaltou Rodrigo Lasmar.

Segundo ele, não apenas o Leão quer Danilinho jogando. "Eu também quero ele jogando o mais rápido possível, mas, infelizmente, nessa fase do Campeonato, reta final, é delicada, jogadores estão no seu limite, acabam sendo solicitados e muitas vezes se lesionando e onde estamos definindo posições, classificações, título, rebaixamento e a pressão é maior do que normalmente já existe", analisou.

De acordo com Rodrigo Lasmar, há uma preocupação na análise da individualidade do jogador para ver se ele já está recuperado. "À tarde nós já devemos ter o resultado do exame e mais importante também é como ele vai responder à carga de trabalho. Dependendo do resultado desse exame, ele já inicia o trabalho, de maneira pouco mais leve, que será aumentada gradualmente e poderá até mesmo não voltar a jogar no Campeonato", disse.

Rodrigo Lasmar reconheceu que em situações extremas um jogador pode ser liberado mesmo sem estar 100%. "Diante de situação de emergência, de importância muito grande do jogo, o jogador pode ser liberado, desde que cumpra alguns pré-requisitos básicos e se todo mundo assumir o risco de agravamento da lesão, a diretoria, o jogador e se for uma decisão conjunta a gente pode até fazer", comentou.

Segundo o médico atleticano, se o jogador disser que está sentindo alguma coisa, de cara essa oportunidade será descartada. "Mas não é o caso, o Danilinho quer ir ao jogo, quer ajudar, mas não é só a vontade, precisamos de pelo menos uma segurança mínima para o jogador", afirmou Rodrigo Lasmar, que sem o resultado do exame não quer antecipar um prognóstico.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?