Ponta Porã (MS) - A partir desta semana um grupo de jovens jogadores da fronteira disputam a Copa Panamericana de Futebol sub-16, Fase Internacional, em Guararapes (SP). Vinte atletas viajam na delegação que embarca para o interior de São Paulo nesta quinta-feira, pela manhã. Eles são pertencentes a equipes de base de Ponta Porã, do projeto Chute Certo, desenvolvido pela Prefeitura através da Funcespp (Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã) e também do SAB Renô, Escolinha Sampaio e do Paraguai.
A competição é organizada pela Prefeitura de Guararapes e a empresa Mercosul Eventos e Promoções Ltda. Jogarão equipes do futebol brasileiro e ainda dos países vizinhos como Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile.
Por isso que é importante, pois revela novos talentos e abre as portas do competitivo mundo do futebol para garotos do interior", explica o professor Adir Teixeira, diretor-presidente da Funcespp. O preparador físico do time é Juan Colman e Valdemar Guilherme, o Chique, é o auxiliar técnico.