Quarta-feira, 14 de maio de 2025, 14:41

Ponta Porã e Campo Grande fazem final masculina do vôlei dos Jojums

da redação - 12 de set de 2016 às 08:44 429 Views 0 Comentários
Ponta Porã e Campo Grande fazem final masculina do vôlei dos Jojums

As semifinais do torneio masculino de vôlei dos jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums) foram disputadas na manhã deste domingo, no ginásio do colégio Calvoso em Ponta Porã.

A primeira partida foi entre a equipe anfitriã e a da escola Adilson Alves de Brasilândia. Os atuais campeões, da escola Calvoso, atacaram firme e ditaram o ritmo do jogo. O time de Brasilândia errou muitos saques e viu a classificação para final escapar. Os meninos de Ponta Porã venceram por 3 a 0 e chegaram a mais uma decisão dos Jojums.

O outro finalista saiu do confronto entre Maria Constança de Campo Grande e Dom Aquino de Amambai. Os meninos da capital foram mais eficientes. Sacaram, atacaram e bloquearam bem. Conseguiram barrar o time do interior, venceram por 3 a 0 e conquistaram vaga na grande final.

A expectativa é de um grande jogo. Calvoso joga em casa e Campo Grande briga para tomar o lugar de melhor do Estado na faixa etária de 15 a 17 anos.

"Estamos muito felizes. Não imaginávamos chegar tão longe. Amanhã será um jogo duro e vamos fazer de tudo para ganhar", disse o atleta João de Campo Grande.

Gustavo levantador de Ponta Porã contou que o time também está pronto para vencer. "Espero que a gente atropele o outro time e fique com o título de novo".

A final masculina de vôlei está marcada para manhã desta segunda-feira, na escola Calvoso. A disputa de terceiro lugar será na escola Mappe. Enfrentam-se Brasilândia e Amambai.

Final do handebol tem confronto entre Campo Grande e Dourados

Ponta Porã (MS) - A rivalidade entre capital e interior marca a final masculina do handebol. Dourados e Campo Grande venceram seus jogosirão e disputam o título dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums).

A equipe Anglo Unigran de Dourados suou para chegar a mais uma decisão de Jojums. A semifinal contra Odete Ignez de Nioaque foi bastante equilibrada. Os Atuais campeões Estaduais de Mato Grosso do Sul e vice brasileiros estiveram atrás no marcador durante quase todo o jogo. No primeiro período chegaram a estar cinco gols atrás. No segundo, a diferença foi a quatro gols. A virada só veio nos dois minutos finais. O time de Nioaque não conseguiu empatar e Dourados venceu por 21x20.

"Hoje foi um jogo complicado, mas conseguimos virar. Amanhã vamos jogar beme se Deus quiser conseguir a vitória", disse o atleta Gabriel.

A segunda semifinal foi entre a escola São Gabriel de São Gabriel do Oeste e Raul Sans de Matos Funlec de Campo Grande. Mais concentrados e eficientes no ataque e na defesa, os garotos da capital foram abrindo vantagem no marcador. Fizeram sua melhor partida nos Jojums, venceram por 35 a 12 e ganharam o direito de enfrentar Dourados na disputa pela medalha de ouro.

"Eu esperava um jogo mais duro mas nossa equipe teve a sorte de fazer os gols e ganhar a partida. Agora vamos com tudo para final. Será um jogo difícil", disse João de Campo Grande.

A partida decisiva será na manhã desta segunda-feira, às 8h30, no ginásio Pepe Portela. Antes, São Gabriel do Oeste e Nioaque jogam pelo bronze.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?