Terça-feira, 24 de junho de 2025, 03:54

Pilotos sul-mato-grossenses chegam em 11º e 12º na Stock Car

Stock
da redação - 9 de abr de 2006 às 14:15 228 Views 0 Comentários
Pilotos sul-mato-grossenses chegam em 11º e 12º na Stock Car Endo chegou a frente de Sucolloti na primeira etapa da Stock Light

São Paulo (SP) - Gustavo Sucolotti estreou na Stock Car V8 Light marcando quatro pontos. O representante da GS Racing Team cruzou a linha de chegada na 12ª colocação após largar em 23 lugar.

A etapa de abertura foi disputada na manhã de domingo, 9 de abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo e foi vencida por Marcos Gomes, com Rafael Daniel em segundo e Daniel Landi em terceiro. A segunda corrida da temporada 2006 está marcada para 30 de abril, em Curitiba (PR).

"Estou bastante satisfeito. Estrear marcando pontos numa categoria competitiva como a Stock Car Light e bastante gratificante. Ainda mais para quem não conseguiu nadar nos treinos coletivos e estreando na categoria", comentou. Sucolotti não andou nos treinos coletivos de terça e quarta-feira devido a atraso no fornecimento de componentes do carro. "Trabalhamos bastante nas últimas semanas e esses pontos vieram com recompensa".

Na avaliação de Sucolotti o Astra de número 81 comportou-se muito bem durante as 23 voltas das corridas. "Não tenho nada do que reclamar. O carro apresentou um ótimo desempenho", avaliou. "No geral, considero boa a minha estréia na categoria. A expectativa e ficar entre os 20 primeiros colocados. O resultado me deixou surpreso".

A segunda prova da temporada será realizada no Autódromo Internacional de Curitiba, no dia 30 de abril. Até lá, os trabalhos no carro continuam. "Restam detalhes no carro. Vamos continuar trabalhando para deixar o carro 100% para almejarmos resultados positivos", finalizou o piloto de 25 anos.

Já Jefferson Endo não ganhou muitas posições e ficou na 11º colocação, uma a frente de Sucolloti.

A má sorte de Endo teve início nos treinos de sexta-feira, quando o acerto do carro o deixou apenas na 11ª. colocação. Na prova, ele foi tocado em duas oportunidades e ainda rodou, mas conquistou seus primeiros pontos na categoria.

"Eu soube administrar minha posição e, mesmo com todos os problemas, fiquei satisfeito com meu desempenho. Consegui meu objetivo, que era somar pontos em Interlagos. É a primeira prova e meu primeiro ano, tenho muito que aprender", comentou.

"A traseira entortou depois dos dois toques que sofri e eu não conseguia manter a tração. Isso me atrapalhou muito, pois eu não podia arriscar mais. Assim, a saída foi manter a minha posição", completou o piloto que tem patrocínio do Grupo Endo-Samsumg GVI.

Confira o resultado final da prova:

1º Marcos Gomes (SP), 23 voltas em 41:49.512 (média de 142.17 km/h)
2º Rafael Daniel (SP), a 4.607
3º Daniel Landi (SP), a 9.565
4º Tiago Gonçalves (SP), a 10.855
5º Daniel Serra (SP), a 20.509
6º Gustavo Sondermann (SP), a 24.091
7º Afonso Bastos (SC), a 44.768
8º Lico Kaesemodel (PR), a 51.166
9º Otávio Mesquita (SP), a 1:19.283
10º Cristiano Federico (SP), a 1:22.557
11º Jefferson Endo (MS), a 1:24.070
12º Gustavo Sucolotti (MS), a 1:36.851

13º Felipe Nogueira (SP), a 1:51.227
14º Alexandre Izzo (RJ), a 1 volta
15º Fernanda Parra (SP), a 1 volta
16º Renato Russo (SP), a 1 volta
17º Lucas Schowambach (ES), a 3 voltas
18º Norberto Gresse F° (SP), a 5 voltas
19º Bia Figueiredo (SP), a 6 voltas
20º Rodrigo Stefanini (SP), a 6 voltas
21º Wigberto Tartuce (DF), a 11 voltas
22º Leonardo Burti (SP), a 18 voltas
23º Murillo Macedo (SP), a 18 voltas
24º Guilherme Figueiroa ( ), a 22 voltas
--   Ariel Barranco (PR), a 23 voltas

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?