Segunda-feira, 30 de junho de 2025, 11:16

Personalidades garantem presença no abraço ao Estádio Morenão

Personalidades garantem presença no abraço ao Estádio Morenão

Campo Grande - Acontece no próximo sábado (25), às 9h00, um abraço simbólico ao estádio Pedro Pedrossian, Morenão, interditado desde setembro do ano passado pelo Ministério Público. A ação é organizada pelo Mutirão Pró Futebol, criado no início do mês com objetivo de mobilizar desportistas, empresários e autoridades para ajudar o desenvolvimento do futebol sul-mato-grossense.

De acordo com o jornalista e locutor esportivo, Arthur Mário, o manifesto já começou a trazer resultados, pois as vistorias ao estádio já começaram. “Nós do Mutirão estivemos a semana passada no estádio e descobrimos que não é difícil de resolver, basta vontade politica da Federação do estado e da Confederação Brasileira de Futebol, CBF, para os investimentos e liberação do estádio” contou o jornalista.

Personalidades, empresários, jogadores e ex jogadores, treinadores, presidentes de clubes, torcedores, imprensa esportiva e comunidade em geral buscam a união para trazer melhorias ao futebol sul-mato-grossense, em especial, tirar do comodismo a Federação de futebol do estado e a CBF que não investem no desenvolvimento da modalidade.

O estádio que já foi palco de grandes momentos do futebol sul-mato-grossense, nacional e até internacional, recebendo seleção brasileira sub 20 e principal, hoje não  recebe nenhum jogo, muito menos a visita de torcedores, o que deixa um vazio enorme no coração daqueles que prestigiavam o futebol aqui no estado.

De acordo com o ex jogador Amarildo Carvalho, um dos organizadores do manifesto, a ideia é recuperar a estima do torcedor. “Precisamos trazer o torcedor de volta ao estádio, mas para isso precisamos do estádio liberado e de um bom nível técnico nos gramados” revela o ex jogador.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?