Com pouco mais de quatro anos praticando o rugby, esporte pouco difundido no Estado, o campo-grandense Renan Bastos conseguiu um feito: ele foi selecionado em duas seletivas para integrar a Seleção Brasileira nos meses de setembro e outubro. Ele conta que recebeu com surpresa a convocação.
"Eu estava olhando minhas redes sociais e, quando abri meu e-mail, vi a mensagem. Quando eu cliquei no link, vi meu nome. Eu não imaginava, pois foram muito difíceis as seletivas", conta o atleta, que passou pela primeira seletiva, mas não conseguiu aprovação na segunda.
Renan começou a jogar aos 16 anos por curiosidade. "Comecei só para brincar mesmo, para passar o tempo. Eu saía da escola e treinava no Belmar. Pra mim, era um esporte como qualquer outro", lembra.
De lá pra cá, já disputou cerca de 10 campeonatos e no final de outubro foi vice-campeão da Copa Brasil Central de Rugby defendendo o Campo Grande Rugby Clube. Apesar de não conseguir a vaga para defender a seleção, ele comemorou sua conquista.
"Eu nunca imaginaria que estaria pré-selecionado para a Seleção. Eu ainda tenho esperança. Ano que vem, vou me dedicar mais, pois em fevereiro tem outra seletiva. Eu quero entrar para a Seleção", garante.