Pedro Henrique Castro, de 14 anos, é umas das promessas da natação sul-mato-grossense. O atleta começou a nadar aos 3 anos, e conquistou o primeiro título aos 9. De lá pra cá, o número de títulos só aumentou.
Em maio deste ano, ele conquistou quatro medalhas de ouro no Campeonato Centro-Oeste de Natação, em Campo Grande. Nos 200 metros medley, ele venceu com o tempo de 2'19. Já no peito, o nadador fez 1'11. Com os resultados, Pedro Henrique obteve o melhor índice técnico da competição Em sua categoria (Infantil II), ele é o grande nome do esporte em Mato Grosso do Sul e um dos melhores do Brasil.
No ano passado, ele faturou ainda duas medalhas no XXXII Campeonato Brasileiro Infantil - Troféu Maurício Bekenn. Nadando na categoria Infantil I, ele foi prata nos 200 metros nado livre, com o tempo de 02'06"84, e bronze nos 100 metros livre.
Com as conquistas, o atleta representará Mato Grosso do Sul em duas provas nas Olimpíadas Escolares: 50 Metros Peito Masculino - Absoluto e 200 Metros Medley Masculino - Absoluto.
"Eu tenho intenção de ir longe e disputar uma Olimpíada, mas pra isso tem que treinar muito", conta o atleta, que treina três horas por dia, de segunda a sábado, no Corumbaense.