Aos 12 anos de idade, Lauder César Peres da Silva realiza um sonho que muitos nem mais velhos conseguem: atuar por uma grande equipe brasileira. A oportunidade surgiu após uma semana de testes no Internacional, que logo em seguida contratou o jovem meia-atacante sul-mato-grossense, formado na Escolinha Bola de Ouro.
Entre seus principais títulos conquistados estão os Metropolitanos de Futsal de 2006 e 2008, o Estadual de Futsal 2008 e a Copa da Juventude, todos pela Mace. No futebol de campo Lauder foi campeão da Copa Ecológica 2007 com a Escolinha Bola de Ouro e artilheiro da Copa Nacional na categoria 1996, marcando oito gols.
Apesar disso, uma pessoa ainda fica relutante com a vida de jogador que o garoto vem levando: sua mãe, Laura Peres. Contudo, ela admite fazer sacrifícios para que seu filho realize o grande sonho de um dia alcançar o status dos ídolos do jovem, como Nilmar, Robinho e o português Cristiano Ronaldo.
"Torcedor da seleção brasileira", como o próprio Lauder afirma, o jogador chega para a reta final do Gauchão, na categoria mirim.