Terça-feira, 13 de maio de 2025, 20:06

Pela Taça Davis, Saretta vence e Brasil garante seu primeiro ponto

terra esportes - 23 de set de 2006 às 17:18 228 Views 0 Comentários
Pela Taça Davis, Saretta vence e Brasil garante seu primeiro ponto Saretta teve que lutar muito para vencer Vinguerra
Belo Horizonte (MG) - Com um dia de atraso, o duelo entre Brasil e Suécia pela repescagem da Copa Davis começou bem para a equipe sul-americana. Depois de uma batalha de mais de quatro horas de duração, Flávio Saretta venceu o sueco Andreas Vinciguerra por 3 a 2, com parciais de 6/4, 1/6, 3/6, 6/2 e 7/5.

Com a vitória, o Brasil garante seu primeiro ponto no duelo que vale uma vaga no Grupo Mundial em 2007.

"A torcida foi muito importante para que eu pudesse acreditar na minha vitória", disse Saretta após a partida.

"Eu mesmo não acreditava que pudesse vencer em um certo momento da partida. Mas eu olhava para a torcida e para meus amigos e eles estavam incentivando. Comecei a acreditar e a colocar na minha cabeça que dava para vencer", comentou.

Após duas horas de atraso devido aos problemas com quadra, que teve de ser reformada por causa das chuvas, o jogo entre Saretta e Vinciguerra começou apenas às 12h30.

No primeiro set, contando com a apoio da torcida brasileira, o tenista da casa quebrou o saque do sueco no quinto game. No entanto, no oitavo, recebeu o troco e Vinciguerra empatou o jogo em 4 a 4.

Jogando com pressão, Saretta voltou a quebrar o saque no sueco no nono game e fechou o primeiro set com 6/4.

Relaxado com o primeiro ponto na partida, o brasileiro permitiu a virada de Vinciguerra e perdeu os dois sets seguintes por 6/1 e 6/3, cedendo cinco quebras ao sueco em apenas duas parciais.

No quarto set, com apoio dos brasileiros que lotaram a quadra montada no ExpoMinas, Saretta quebrou duas vezes seguidas o serviço do adversário e sacou para fechar em 6/2 o quarto set, levando a partida para a quinta parcial.

No entanto, logo em seu primeiro saque, o brasileiro teve seu saque quebrado no segundo game e permitiu 3 a 0 para Vinciguerra.

Na raça, Saretta conseguiu dar o troco no sétimo game e diminuiu o resultado para 4 a 3. Na seqüência, ele confirmou seu saque e empatou a quinta parcial.

No nono game, Vinciguerra confirmou seu serviço e fez 5 a 4 na partida. Em seguida, no game mais longo da partida, Saretta confirmou seu saque e igualou novamente o placar.

Na seqüência, ele quebrou o saque do sueco para fazer 6 a 5 no quinto set. Sem titubear, Saretta confirmou seu saque e fechou a partida em 7/5.

O segundo duelo da repescagem, entre Ricardo Mello e Robin Soderling, foi adiado para domingo, assim como a partida de duplas.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?