Florianópolis (SC) - O capitão do time brasileiro na Copa Davis, Francisco Costa, confirmou nesta quarta-feira os tenistas que representarão a equipe diante do Canadá, a partir de sexta, em Florianópolis. Gustavo Kuerten, Flávio Saretta, Ricardo Mello e André Sá foram os nomes escolhidos.
Costa trocou Marcos Daniel, convocado anteriormente, por Ricardo Mello. O capitão confirmou também que Mello e Flávio Saretta jogarão as partidas de simples, enquanto que Guga e André Sá formarão a dupla nacional.
"O fato de eu ter escolhido o Ricardo (Mello) não quer dizer que os outros jogadores não tenham condições de jogar. Aqueles que ficaram de fora desta vez podem jogar na próxima. Todos estão com o mesmo objetivo e, se ganhar do Canadá, ganha todo mundo junto", afirmou Francisco Costa.
De acordo com Gustavo Kuerten, o confronto diante dos canadenses poderá ajudar o Brasil a voltar ao Grupo Mundial da Davis. "É o que a gente mais tem como objetivo, fazer uma estrutura sólida para voltar a viver anos como os de 1997 a 2000. Temos condições de estar um pouco mais acima do que nós figuramos nos últimos anos", afirmou Guga.
A equipe do Canadá confirmou que Peter Polansky, Frederic Niemeyer, Frank Dancevic e Daniel Nestor serão os representantes do país no confronto. No entanto, a definição de quem atuará em simples e em duplas será feita apenas na manhã desta quinta-feira, quando será realizado o sorteio dos jogos.