O atacante anastaciano Pedro Beda, 21 anos, já se apresentou oficialmente ao Bahia. Na manhã de terça-feira, o jogador esteve no Fazendão, em Salvador, para realizou os exames médicos e se juntou ao grupo que inicia a pré-temporada.
Em seu perfil no Twitter, Pedro Beda confirmou que está empolgado com a chance de defender o Tricolor Baiano. "Boa tarde, caiu muito bem a camisa do Esquadrão de Aço (como é conhecido o Bahia)", postou o atacante, que atuou pela equipe sub-23 do Corinthians nos últimos três meses.
Ele também destacou a recepção que teve da torcida do Bahia, tradicionalmente conhecida como uma das mais fanáticas do país.
Além de Pedro Beda, o Bahia também apresentou ontem o atacante Jones e o meia Camacho.
As atuações dele com a camisa do Seduc de Anastácio chamaram a atenção dos olheiros do Flamengo, clube que veio a contratar o jogador, em 2002.
No time carioca, ele jogou em quase todas as categorias. Em 2007, pela equipe de juniores, foi o artilheiro da Taça Belo Horizonte. Em 2008, disputou o principal torneio de futebol de base brasileiro, a Copa São Paulo, e voltou a se destacar.
Pedro Beda foi vendido ao Heerenven, da Holanda, após a Copa São Paulo, antes mesmo de chegar aos profissionais do Flamengo. Em 2009, foi emprestado ao Emmen, também da Holanda.
Em outubro de 2010, Pedro Beda chegou ao Corinthians, onde atuou em jogos pela equipe sub-23. Agora, no Bahia, o atacante terá uma chance de mostrar seu futebol entre os profissionais.