Paulo Silva e sua jornada no wrestling: “Só tenho a agradecer”

da redação - 5 de mar de 2025 às 14:27 131 Views 0 Comentários
Paulo Silva e sua jornada no wrestling: “Só tenho a agradecer” Da Redação

Paulo André Silva, de 20 anos, tem se destacado no cenário nacional e internacional do wrestling. Com medalhas em campeonatos pan-americanos e títulos universitários, ele relembra sua trajetória e os desafios enfrentados ao longo dos anos.

O atleta iniciou no wrestling ainda criança, inspirado pela irmã e motivado pelas oportunidades que o esporte poderia proporcionar. “Comecei quando tinha oito para nove anos. O que me motivou foi que gostei muito da modalidade e vi minha irmã viajar para os jogos escolares. Na época, não tinha idade para participar dessa competição, então ia treinar para não fazer feio quando fosse.”

Nos primeiros anos de carreira, a falta de apoio representou um obstáculo significativo. “No início, não tínhamos apoio da federação estadual (FELAMS) e o suporte que era nos dado pelo estado era mínimo, então todas as competições eram por conta. Era bem complicado porque somos em três, eu e meus irmãos. Com o tempo, conseguimos conquistar a confiança da Fundesporte através dos nossos resultados, agora com o apoio deles ajuda muito.”

Entre os momentos mais marcantes da trajetória, Paulo destaca a conquista da primeira medalha internacional aos 17 anos. “Vice-campeão pan-americano cadete em Oaxtepec, México.” Desde então, ele acumulou outras conquistas, incluindo duas medalhas de prata e um bronze em Pan-Americanos. “Só tenho a agradecer a Deus, por Ele ter me concedido a oportunidade de representar o meu país e representar bem.”

No âmbito universitário, Paulo também construiu um histórico vitorioso, sendo tetracampeão brasileiro. “Foi muito boa a experiência, representar bem minha instituição de ensino, onde sou bolsista, e a FUEMS, que sempre se esforça tanto para nos levar.”

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.