São Paulo - O departamento técnico da Federação Paulista de Futebol cancelou as duas próximas partidas do Saad válidas pela primeira divisão do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. O problema foi a suspeita de que o elenco da equipe de Avaré tenha contraído o vírus H1N1, da gripe suína, conforme diagnóstico do Hospital de Referência da Unesp, em Botucatu. Com isso, o Saad deixa de enfrentar o Paulista de Jundiaí, em partida que estava programada para este sábado (27), em Avaré, e também a Ferroviária, adversária do domingo em Araraquara.
O atual vice-campeão paulista teve atletas defendendo recentemente a Seleção Brasileira das Forças Armadas em competição nos Estados Unidos, conquistando o título. No último domingo a atleta Ritinha se apresentou ao CT do Clube em Avaré, mas na terça-feira a atleta passou a manifestar fortes sintomas de gripe, que foram controlados a base de medicamentos. Nos dois dias seguintes, outras oito atletas passaram a apresentar sintomas como febre, dor de cabeça e certa dificuldade para respirar, tendo inclusive que ser afastadas dos treinamentos.
Como Ritinha esteve em área afetada pelo H1N1, a Secretaria de Saúde de Avaré, através da médica infectologista Marta Brandi Carneiro Gonçalves, teve que adotar os parâmetros recomendados pelo Ministério da Saúde para casos de suspeita de contágio, colocando a equipe toda de quarentena até que se conheça, na próxima segunda-feira, o resultados dos exames realizados nas jogadoras.
Todas as atletas do grupo do Saad estão em franca recuperação após a aplicação dos medicamentos, não havendo neste momento nenhuma necessidade de internação.