Curitiba (PR) - O presidente da Traffic, empresa parceira do Palmeiras, Julio Mariz, esteve em Curitiba nesta semana para tentar a contratação do atacante sul-mato-grossense Keirrison. Segundo o empresário, não está nada certo e é preciso aguardar o retorno do procurador do atleta, Marcos Malaquias, da Inglaterra, para dar prosseguimento ao negócio.
"O Coritiba está aberto, mas vamos ter que esperar pelo menos mais uma semana para conversar", informou Mariz ao UOL Esporte. "Temos que aguardar o empresário dele voltar da Europa".
A transferência de Keirrison para o Palestra Itália deve mesmo se concretizar para a disputa do Campeonato Brasileiro. Esta é a segunda investida da Traffic para levar o atacante, destaque do time de Couto Pereira. Em janeiro, a empresa tentou contratá-lo, ao lado de Pedro Ken e de Henrique, mas o único que acertou para defender o Palmeiras foi o zagueiro Henrique.
O Coritiba é minoritário na participação dos direitos econômicos da revelação de 19 anos e não poderia impedir uma negociação: possui apenas 20%. Os outros 80% estão nas mãos da Massa Sports, empresa de Malaquias.
"Não existe absolutamente nada de acertado. Estou sabendo dessa negociação agora. Se algo realmente acontecer, só vai acontecer após o dia primeiro de abril, data em que volto para o Brasil", declarou Malaquias ao site Gazeta do Povo Online na última terça-feira.
Autor de 14 gols na temporada - 12 pelo Campeonato Paranaense e dois pela Copa do Brasil - Keirrison estaria pressionando para trocar o Coritiba pelo Palmeiras por causa da visibilidade no futebol paulista. A convocação de Henrique para a seleção brasileira teria aumentado esse pensamento do atacante, que tem idade para defender a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim.