Terça-feira, 13 de maio de 2025, 22:23

Paranhos para uma semana para realizar Jogos Escolares

da redação/com assessoria - 1 de jun de 2011 às 10:18 539 Views 0 Comentários
Paranhos para uma semana para realizar Jogos Escolares

Paranhos (MS) - 477 Quilômetros distantes da Capital, a cidade de Paranhos abriu nesta segunda-feira, (30), os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS) na modalidade de futsal.

A competição, promovida pelo Governo do Estado através da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), em parceria com a Prefeitura de Paranhos, vai até domingo, 5 de junho, com a participação de 26 municípios do Estado a competição acontece nas categorias masculina e feminina e classificará os campeões em cada categoria para representar o Mato Grosso do Sul nos JEBs (Jogos Escolares Brasileiros), que acontece em João Pessoa, na Paraíba.

O cerimonial teve início com a apresentação da banda musical do município, a Banda Heitor Vila Lobos, seguido pelo desfile das delegações, a execução do Hino Nacional, o juramento do atleta e o acendimento da pira olímpica.

Acompanhado pelo prefeito de Paranhos, Julio Komiyama presidente da Fundesporte agradeceu a presença massiva da população que lotou o ginásio Flávio Derzi para prestigiar a abertura do evento, "pela quarta vez estamos voltando em Paranhos para realizar os jogos escolares, toda a receptividade que recebemos aqui todos os aplausos os atletas recebem e transmitem de volta em gols e belas jogadas, não só os atletas mais todos vocês que lotam as arquibancadas estão de parabéns pelo lindo evento" completa Komiyama.

A competição começou na manhã desta terça-feira (31), na escola Mitsuro no naipe feminino houve o jogo entre Maracaju e Dourados já no Ginásio Municipal a equipe de Dourados enfrentou Água Clara.

Grande Estrutura

Uma grande estrutura foi montada pela administração municipal para receber as delegações e garantir conforto dos atletas e das comissões técnicas durante a estadia no município da fronteira.

Um comitê de recepção foi montado e ao chegar em Paranhos, cada um dos atletas receberam um kit com dois bombos e um chaveiro personalizado dos jogos para guardar de lembrança.

Segundo o secretário de esportes da Prefeitura de Paranhos, Denílson Rafaíne, durante essa semana a Prefeitura vai praticamente parar as atividades e as atenções de todas as secretarias estarão todas voltadas para a realização dos jogos no município.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?