Paranaíba (MS) - A quarta etapa do Campeonato Estadual de Motocross, sediado por Paranaíba, será na tarde desse hoje (27). Ao todo, 4 Estados estão na disputa, somando 86 pilotos. Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais e São Paulo têm representantes na corrida.
A competição, promovida pela Federação de Motociclismo e que conta com apoio da Fundesporte (Fundação de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul), é disputada em seis categorias e vale pontuação no ranking da Confederação Brasileira de Motociclismo.
Para sediar esta etapa, a prefeitura de Paranaíba montou um circuito a três quilômetros do centro da cidade. A programação neste domingo começou às 9 horas com treinos oficiais, que definiram o grid de largada.
Classificação
Na categoria MX1, Daniel Fretes (Ponta Porã) lidera com 75 pontos contra 40 de Junior Feitosa (Maracaju). O douradense Fernando Endo é o terceiro com 36, seguido por Rodrigo Antunes (Ponta Porã) e Fábio Festi (Campo Grande), ambos com 33 pontos.
Na MX2, a briga é entre os ponta-poranenses Daniel Fretes, Rodrigo Antunes e Luiz Henrique Barone. Após três vitórias consecutivas, Daniel se isolou na liderança com 75 pontos. Mas Rodrigo e Luiz estão disputando a segunda posição com 39 e 37 pontos, respectivamente.
Paulo Sergio Lucianetti, de Sonora, abriu boa vantagem na MX3 ao ganhar as três provas da temporada. Paulo conquistou 75 pontos. Junior Feitosa (Maracaju) é o segundo com 53 pontos e Norton Mendonça (Campo Grande), ocupa a terceira posição com 39.
Situação curiosa é a da categoria MX-Intermediária, onde os líderes não venceram nenhuma prova e a diferença do primeiro ao oitavo colocado é de apenas oito pontos. Cássio Pegorari (Ponta Porã) lidera com 33 pontos. José Vagner Nogueira (Três Lagoas) é o segundo com 32 e César Paiva (Dourados), é o terceiro com 31 pontos, dois a menos que o líder. Diego Rossato (Ponta Porã) está em quarto lugar com 27 e Eduardo Shimada (Campo Grande), o quinto, com 26 e a sete pontos do líder.
Na MX-Nacional, Flávio Brito (Rio Verde) tenta mais um título e lidera com 56 pontos. Diego Oliveira (Paranaíba) está dois pontos atrás de Flávio "Jacaré". Neto Barbeta (Campo Grande), com 49 pontos, também está na briga.
Na MX85cc, o campo-grandense Pedro Godoy venceu as três etapas anteriores e lidera com 75 pontos contra 56 de Adilson Costa Junior (Brasilândia) e 36 de Ariel Pagé (Chapadão do Sul). O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Paranaíba.