Segunda-feira, 19 de maio de 2025, 01:53

Para Juliana, vitória no Mundial vai ajudar no crescimento do futsal

com pauta livre - 3 de set de 2008 às 15:26 161 Views 0 Comentários
Para Juliana, vitória no Mundial vai ajudar no crescimento do futsal

São Paulo (SP) - As integrantes da seleção brasileira esperam que a torcida capixaba compareça em peso para prestigiar os jogos do Brasil na primeira edição do Campeonato Mundial Universitário Feminino de Futsal, que começa no próximo domingo, no Ginásio do DED, em Bento Ferreira, Vitória.

Treinando no Estado desde a última segunda-feira, as atletas não esconderam também, durante os treinos com bola no Ginásio do DED, na tarde desta terça-feira (2), a grande expectativa para a disputa que reunirá nada menos do que dez delegações, sendo nove estrangeiras.

A pivô sul-mato-grossense Juliana Cardozo, 22 anos, conhecida no Estado por atuar nas equipes das Moreninhas, conta as horas para o início da competição. "Sem dúvidas a vitória no Mundial ajudará no crescimento do futsal feminino no país, em todos os aspectos", disse.

"A expectativa é muito boa, principalmente porque a competição é no Brasil. Isso é uma motivação a mais. Nós temos totais condições de crescer dentro da competição e chegar muito bem na final. Espero que a torcida compareça em peso", disse a fixa Valeria Schmidt , de 20 anos.

A ala Renata Karollyne, de 21 anos, não esconde que atuar no Brasil aumenta a pressão sobre o grupo, mas que o time é maduro e saberá muito bem superar as adversidades. "Estamos tranqüilas, pois, confiamos no potencial do nosso grupo. O futsal feminino brasileiro é bastante competitivo", destacou.

A ala Ariane Nascimento,  20 anos, que nasceu em Viana, município da Grande Vitória, aposta que os seus conterrâneos lotarão as arquibancadas para apoiar o Brasil. "O capixaba adora esporte de alto nível. Tenho certeza de que teremos uma força extra nos ajudando a entrar para a história da modalidade", comentou.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?