Primeiro adversário na fase final da Liga Mundial de vôlei, a Rússia é velha conhecida da seleção brasileira. Tanto que o técnico Bernardinho não espera surpresas do adversário. Isto, no entanto, não significa desprezo algum por parte dos brasileiros, que sabem do forte poder de ataque da seleção européia.
Bernardinho faz questão de ressaltar o forte nível técnico das seleções que disputam a fase final da Liga. Para ele, a seleção deve entrar atenta em todos os jogos.
Para o oposto André Nascimento, além de treinar bastante, o Brasil deve seguir o exemplo dos jogos contra os russos nas finais da Liga Mundial 2007.
Com as instruções do técnico Bernardinho, o atacante brasileiro Anderson acredita que essa série de jogos decisivos entre a equipe verde-amarela e a Rússia são fundamentais para que seja escrita mais uma história vitoriosa.
Assim como seus companheiros, Rodrigão, que esteve quatro meses afastados das quadras devido a uma lesão no joelho e já atuou, e muito bem, em duas partidas, não vê a hora de jogar.