Quinta-feira, 20 de agosto de 2026, 20:36

situs toto

toto togel

bandar togel

toto togel

toto togel

toto slot

slot resmi

situs togel

toto slot

link gacor

situs toto

slot gacor

situs togel

toto slot

situs slot

situs toto

slot gacor

situs gacor

link gacor

bandar togel

link slot

link togel

situs togel

situs slot

slot online

cabe4d daftar

toto togel

link slot

toto togel

situs toto

idikepulauanselayar.org

idipinrang.org

idibulungan.org

iditanatoraja.org

iditorajautara.org

pafikabupatenbuleleng.org

pafikabupatensigi.org

togel online

situs slot

situs togel

togel online

situs toto

toto togel

toto togel

situs gacor

link gacor

situs togel

situs slot

situs toto

link togel

situs slot

toto togel

bandar togel

situs toto

link slot

situs gacor

toto slot

situs slot

link slot

situs gacor

link slot

situs slot

toto slot

situs slot

toto slot

toto togel

situs slot

situs toto

togel online

toto 4d

link gacor

link togel

situs togel

situs toto

link gacor

slot gacor hari ini

togel 4d

toto

togel resmi

situs toto

link slot

slot gacor

slot online

situs slot

idihulusungaitengah.org

idisoppeng.org

idiluwutimur.org

idiluwuutara.org

idibulukumba.org

pafikabupatenbangli.org

pafikabupatenkayong.org

Pantanal Extremo reúne atletas de ponta em diversas modalidades

da redação/com assessoria - 11 de nov de 2015 às 17:39 779 Views 0 Comentrios
Pantanal Extremo reúne atletas de ponta em diversas modalidades (Foto:Divulgação)

A terceira edição do Pantanal Extremo - Jogos de Aventura começa nesta quinta-feira, 12, e traz a Corumbá (MS), maior município do bioma, alguns dos principais atletas do país nas seis modalidades em disputa. Na canoagem, Leandro do Prado Correa, pentacampeão brasileiro, e Danilo Silva, campeão sul-americano, são os principais destaques da prova, que acontece no sábado, dia 14. A largada será às 15 horas, no Porto Geral da cidade.

Ainda no mesmo dia acontece o stand up paddle (SUP). Mais uma a competição valendo como etapa do Campeonato Brasileiro de Race Maratona, além de contar pontos para o circuito nacional. Os principais nomes do Brasil estarão na disputa pantaneira. No masculino, Paulo dos Reis, campeão em 2014 e vice em 2013, terá mais um embate com Luiz Carlos Guida, o Animal, vice na segunda edição e campeão na primeira, em 2013.

Atual líder do ranking nacional, Arthur Carvalho também vem forte para a disputa promovida pela prefeitura de Corumbá. Outro destaque é Barbara Brazil, a Babi, bicampeã da prova. Lena Guimarães, Ariani Theophilo, Marly Pires e Raquel Romeiro – as cinco primeiras do ranking – vão esquentar ainda mais a disputa nos 30 quilômetros de descida pelo Rio Paraguai, o principal do Pantanal brasileiro.

A largada do SUP será às 9 horas na Baía do Tuiuiú, 18 km a oeste da cidade. Os atletas sobem o rio em um barco da Marinha do Brasil que desatraca do Sesc/Corumbá, no Porto Geral, às 5 horas da manhã. Os primeiros competidores devem chegar à prainha da orla portuária por volta das 11 horas. A Capitania Fluvial do Pantanal e o Corpo de Bombeiros darão suporte aos atletas durante o percurso.

No sábado, será realizada também a segunda edição das 7 Milhas do Pantanal. A largada da Corrida Rústica será às 16 horas na rua Manoel Cavassa, em frente ao Casário do Porto.  Entre os 300 inscritos estão Vilmar Roberto Dias, campeão de 2014, e Flávio Bezerra de Carvalho, os principais corredores de Mato Grosso do Sul na atualidade. Marleyde de Fátima Costa, campeã do ano passado, tenta o bicampeonato.

O sábado reserva ainda a definição da corrida de orientação, que começa no dia anterior, sexta-feira, à noite. A largada será às 19 horas no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató. A modalidade vai novamente ter a presença de Mirian Ferraz Pasturiza, campeã sulamericana e vencedora da prova em 2013. A campeã de 2014, Tânia Duloren, também está na briga, que ainda conta com Elaine Lenz, Raquel Sales Arendt, Raquel Carvalho, Andréa da Silva e Raquel Sales Arendt.

No masculino, Gilmar Steffler campeão brasileiro de orientação na categoria 40 anos, é um dos favoritos, ao lado de Leandro Pasturiza. Edi Carlos Bernardino, vencedor da segunda edição dos Jogos de Aventura, também briga pelo titulo, que ainda conta com nomes conhecidos na modalidade Ricardo Menezes, Paulo Roberto, Júlio Souza Souza, Marcos Roberto Dalmaso e Dourival Calmon Ribeiro.

Domingo - O domingo, 15, tem a disputa do mountain bike que neste ano tem 400 atletas inscritos. A largada será às 7 horas no Porto Geral. Os primeiros atletas devem cruzar a linha de chegada, no mesmo local, a partir das 10 horas. Entre os principais nomes da modalidade estão Robson Ferreira da Silva, duas vezes campeão brasileiro de maratona, e Gesiel Nunes, vice-campeão do ano passado e vencedor em 2013. Ente as mulheres, a favorita é Luciane Ferreira da Silva, bicampeã do Pantanal Extremo.

Também no domingo, a maratona aquática terá início às 8h30, com largada das provas amadoras, de mil metros. A elite, com percurso de 5 mil metros, começa às 9h15 no Parque Marina Gattass, situado às margens do Canal do Tamengo, fronteira com a Bolívia. A chegada será na Prainha do Porto Geral. O favorito é Samir Botelho Barel, atualmente um dos melhores do mundo na modalidade. Mas ele terá a concorrência de Pedro Castro, atleta corumbaense que está se destacando no cenário nacional. 

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.