Organizado, Armagedom - O Combate atraiu grande público em CG

da redação - 22 de mai de 2007 às 11:47 1531 Views 0 Comentários
Organizado, Armagedom - O Combate atraiu grande público em CG Tidi arrancou risadas do público com sua irreverência, mas também provou ser um bom lutador e venceu sua luta

Campo Grande (MS) - Imagine você cruzar com Paulo Filho, lutador do Pride conhecido no cenário nacional e mundial do vale-tudo, em pleno Rádio Clube Campo. Pois isso realmente aconteceu no último sábado (29), no Armagedom - O Combate, evento de MMA (Mixed Martial Arts) e Muay Thai que reuniu aproximadamente 500 pessoas na Capital.

Veja mais: Paulão Filho elogia evento e espera novas edições.

Com música de fundo e uma iluminação digna de outros grandes eventos nacionais, como o Fury FC, foi anunciado com meia hora de atraso - aceitável nos padrões nacionais - o início do Armagedom com as lutas de Muay Thai. A primeira delas, envolvendo Thalita e Jaqueline apontou a segunda como a vencedora da luta, por pontos.

Sem delongas, que marcaram no ano passado o Pantanal Fight, o eventou seguiu com a luta de Joilson Costelinha, que enfrentou Thiago e venceu também por pontos. O irmão de Costelinha, Joemerson, também venceu seu combate, contra Luciano, por pontos, a exemplo de Fabiano Bispo, que derrotou Adelson Bugão, e Luciano Negão, que venceu Gilmar.

Após as lutas de Muay Thai começaram as de vale-tudo, para empolgação do público presente. Na primeira luta, Elton Teixeira de Souza (Paulo Filho-BTT) conseguiu dois knock-downs contra Marcus Dutra (Gracie Barra/Toledo-PR) e ficou com a vitória por pontos, da categoria até 67kg.

Começou então o show do irreverente Christian Tidi (Maiorino-Londrina/PR), que com sua dança exótica animou as pessoas no Rádio Clube pela luta da categoria até 75kg. Diego "Boi" (Gracie Barra/PR) tentou evitar a trocação, um dos pontos fortes de Tidi, e pagou pelo seu jogo extremamente defensivo. Tidi venceu, também por pontos, e quem "dançou" desta vez foi Diego "Boi".

Na até 93kg, foi a vez do sul-mato-grossense Enéas (W.E.TEAM/Camapuã-MS) surpreender  Ricardo Fonseca (Paulo Filho-BTT). Além de uma ótima trocação, Enéas evitou o jogo no chão do discípulo de Paulão e dominou praticamente toda a luta, o que lhe rendeu por pontos a vitória no combate.

Na aguardada super-luta, Alexandre "Bebezão" Evangelista (Paulo Filho-BTT) mostrou a força do Brazilian Jiu-Jitsu da academia BTT (Brazilian Top Team) e finalizou Rodrigo "Poderoso" (Gracie Barra/Toledo-PR) com uma chave de calcanhar em poucos segundos.

Terminado o show, e após dezenas de fotos tiradas com fãs, Paulo Filho falou com o Esporte Ágil. "Pessoas com essa iniciativa merecem todo o nosso apoio. Grande evento, grande público, excelentes atletas, de alto nível. O meu voto é que isso se repita mais vezes", disse.

Confira o resultado das lutas:

Muay Thai
Jaqueline venceu Thalita por pontos;
Joilson Costelinha venceu Thiago por pontos;
Joemerson venceu Luciano por pontos;
Fabiano Bispo venceu Adelson Bugão por pontos;
Luciano Negão venceu Gilmar por pontos.

MMA
Até 67kg -
Elton Teixeira de Souza (Paulo Filho-BTT) venceu Marcus Dutra (Gracie Barra/Toledo-PR) por pontos;
Até 75kg - Christian Tidi (Maiorino-Londrina/PR) venceu Diego "Boi" (Gracie Barra-PR por pontos;
Até 93kg - Enéas (W.E.TEAM/Camapuã-MS) venceu Ricardo Fonseca (Paulo Filho-BTT) por pontos;
Acima de 100kg - Alexandre Evangelista (Paulo Filho-BTT) finalizou Rodrigo "Poderoso" (Gracie Barra/Toledo-PR), com uma chave de calcanhar no 1º round

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?