Quarta-feira, 14 de maio de 2025, 11:22

Organização divulga horário do retorno de Guga aos Masters Series

ge.net - 9 de mar de 2007 às 15:17 239 Views 0 Comentários
Organização divulga horário do retorno de Guga aos Masters Series

Indian Wells (EUA) - A organização do Masters Series de Indian Wells divulgou nesta quinta-feira o horário da estréia de Gustavo Kuerten na competição. Tentando conquistar uma seqüência de jogos, Guga entra em quadra pela primeira rodada nesta sexta, às 18 horas (horário de Brasília), contra o argentino Juan Martin del Potro.

Sem jogar o torneio desde 2004, Guga espera deixar para trás as contusões e seu desempenho em sua última participação no Masters Series, quando foi eliminado na estréia pelo norte-americano Taylor Dent. A missão não será fácil, já que o próximo adversário é o atual número 65 do ranking de entradas.

Apesar do bom ranking de Del Potro, o confronto é inédito, e o brasileiro chega otimista. "Treinei muito bem a semana toda aqui em Indian Wells. O tempo está perfeito para jogar, estou sentindo bem a bola e vou entrar com tudo em quadra para tentar passar essa primeira rodada", promete.

Será a oitava participação de Gustavo Kuerten no torneio, onde suas melhores campanhas foram a do vice-campeonato de 2003 e a das semifinais de 98. Além disso, ele disputou as oitavas-de-final em 97 e 2001. Guga não disputava um Masters Series desde 2005, quando participou em Hamburgo e caiu na segunda rodada, frente ao espanhol Tommy Robredo.

Campeão em Roma (99), Monte Carlo (99 e 2001), Hamburgo (2000) e Cincinatti (2001), o brasileiro terá que esperar um pouquinho para entrar na quadra central do Indian Wells Tennis Garden. Antes de seu jogo com Juan Martin del Potro, o local recebe os confrontos entre os franceses Gael Monfils e Julien Benneteau, pela chave masculina, e entre a eslovaca Daniela Hantuchova e a estoniana Kaia Kanepi, pela feminina.

Casso passe por Del Potro no primeiro jogo, o ex-líder do ranking de entradas já sabe que enfrentará o francês Richard Gasquet. Cabeça-de-chave número 15, o jovem Gasquet perdeu o único confronto entre os dois até hoje, nas oitavas-de-final do Aberto da Costa do Sauípe de 2004.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?