Paris (França) - O mau tempo desta terça-feira segue atrapalhando a rodada em Roland Garros. Pouco depois de os jogos terem início, por volta das 13h30 local (8h30 no Brasil), novamente a chuva voltou com força e obrigou os tenistas a deixarem a quadra. Além disso, a organização foi forçada a anular cerca de 20 jogos do feminino, incluindo o da número 1 do mundo Maria Sharapova.
Também pela mesma chave, só devem estrear na quarta-feira as russas Anna Chakvetadze, Elena Dementieva e Vera Zvonareva, respectivamente cabeças 6, 7 e 11. No momento, por volta das 16h em Paris (11h no Brasil), as quadras seguem cobertas, mas já sem chuva, com o pouco público que aguarda nas arquibancadas batendo palmas e pedindo o reinício das partidas.
No momento da interrupção, a quadra central via Amélie Mauresmo liderar contra Olga Savchuk por 7/5 e 2/2. A expectativa para o Brasil é a de que este confronto termine para que Thomaz Bellucci possa entrar para encarar Rafael Nadal. Será o duelo entre o número 1 do Brasil e o tricampeão do Grand Slam francês.