O Operário retornou a primeira divisão de Mato Grosso do Sul com uma vitória de 2 a 0 sobre o Misto de Três Lagoas na tarde deste domingo (14). Jogando no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, o Galo não jogou bem, mas contou com as falhas do sistema defensivo do Caracará para marcar seus três primeiros pontos no Grupo A em partida com três expulsões.
Depois de um começo muito equilibrado, o Operário conseguiu abrir o placar aos 18 minutos com uma falha grotesca do goleiro André Moreto. Araújo cruzou baixo da direita e o goleiro do Misto não conseguiu segurar a bola que sobrou limpa para William empurrar para a rede.
Melhor em campo, o Misto tentou empatar, mas esbarrou nas defesas do goleiro França. O Galo ainda teve um jogador expulso após Hugo fazer falta dura aos 44 minutos.
Na volta do intervalo, o Misto igualou o Operário em número de jogadores em campo. Logo aos seis minutos, Rodolfo recebeu o segundo cartão amarelo e tirou a chance do time do interior pressionar o rival com uma a mais. Com a temperatura alta e ainda no início da temporada, os times diminuíram o ritmo, mas não faltou emoção para os minutos finais.
Aos 29 minutos, Luberto acertou um chute forte no ângulo de Moreto e ampliou para o Operário.
Se o resultado já estava a favor do Galo, a situação do Misto complicou ainda mais quando aos 35 minutos Maringá foi expulso após cometer falta no veterano Leandro Diniz. Mesmo com um jogador a menos, o time de Três Lagoas teve a chance de diminuir em uma penalidade, mas França defendeu a cobrança de Pablo e garantiu a vitória do Operário.
Com a vitória, o Galo chegou está na segunda posição do Grupo A com a mesma pontuação do líder Costa Rica, mas com saldo inferior. Já o Misto termina a primeira rodada na quinta colocação.
Na próxima rodada o Opérário faz o primeiro encontro com o Novoperário do domingo, às 15h. Já o Misto recebe o Costa Rica no estádio Madrugadão, no sábado, às 20h.
GOLEADA DO COSTA RICA
O Costa Rica não tomou conhecido da Serc e goleou o rival por 4 a 0 na tarde deste domingo em seus domínios. Samir, Sadan e Vinicíus (duas vezes) fizeram os gols do Costa Rica. O goleiro Dida ainda defendeu um pênalti de Mailson.
Na segunda rodada o Costa Rica visita o Misto no sábado enquanto a Serc encara o Comercial em Chapadão do Sul, no domingo, às 15h.