Campo Grande (MS) - O atacante Serginho, do Operário Futebol Clube, marcou dois gols no jogo do último domingo, ajudou o Galo a decretar uma goleada de 8 a 1 sobre o Rio Verde, assumiu a artilharia isolada e tornou-se o jogador que mais fez gols em um Estadual, mas não evitou que seu time terminasse na quinta posição do Campeonato e, teoricamente, ficasse fora da disputa semi-final e da briga pelas vagas na Copa do Brasil de 2008.
Com os dois gols marcados contra o Rio Verde, Serginho soma 22 gols, contra 14 de Dioney (Cene) e Emerson (Corumbaense), segundos colocados na disputa da artilharia. No jogo contra o Rio Verde, Xixico e Renato também fez dois gols, com Reinaldo Silva e Anderson Gibran completando o placar.
A esperança do artilheiro Serginho e seus companheiros operarianos é que o julgamento do TJD/MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul), nesta quarta-feira, do recurso contra o Coxim, resulte na perda de pontos desta equipe, que cairia na tabela e classificaria o Galo. O caso julgado envolve a suposta utilização do jogador Oliveira, suspenso, com outro nome em duas partidas do Estadual.