Campo Grande (MS) - Por conta da escalação de um atleta de forma irregular, o Operário foi punido nesta segunda-feira (16) pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) com a perda de 6 pontos no Estadual Série A de Futebol, ficando ainda mais perto de mais um rebaixamento.
Segundo comunicado feito pela FFMS, o jogador Reinaldo da Silva Santos deveria ter cumprido suspensão automática contra o Chapadão, por ter tomado três cartões amarelos em partidas anteriores, mas mesmo assim foi para o campo, desrespeitando o Artigo 27 do regulamento do torneio.
Faltando três rodadas para o fim da primeira fase da competição, o Galo tem agora apenas um ponto, ocupando a lanterna do Grupo B. Agora, além de vencer seus três jogos, o Operári precisa torcer - e muito - contra o MS Saad, que precisa apenas de um empate se livrar do rebaixamento e setenciar a queda de Operário e Rio Verde para a Série B.
Por ironia do destino, justamente Rio Verde e Saad duelam nesta quarta-feira (18), às 15h, no Estádio André Borges, em Coxim. Já o Operário pode entrar já rebaixado em campo contra o Aquidauanense, no Estádio Noroeste, às 20h, em Aquidauana.