Sábado, 14 de fevereiro de 2026, 15:37

Operário inicia nova era com CT na UCDB e elenco reforçado para a temporada 2026

da redação - 5 de jan de 2026 às 15:21 109 Views 0 Comentários
Operário inicia nova era com CT na UCDB e elenco reforçado para a temporada 2026 Da Redação

O Operário Futebol Clube inicia a temporada 2026 vivendo um dos momentos mais importantes de sua história recente. O maior campeão sul-mato-grossense anunciou uma parceria estratégica com a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) que resultará na implantação de um novo Centro de Treinamento dentro do campus da instituição, ao mesmo tempo em que apresentou o elenco que defenderá o Galo nas competições do próximo ano.

 

A parceria com a UCDB, válida por quatro temporadas (2026 a 2029), coloca a universidade como patrocinadora oficial do clube, agora estruturado como Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e administrado pela IM Global Sports. O acordo garante ao Operário o uso da infraestrutura da universidade para treinos, preparação física e alimentação dos atletas, marcando um salto significativo em termos de organização e profissionalização.

 

O novo CT contará com campo de treinamento com gramado ampliado para dimensões padrão semioficiais, academia, espaços para recuperação física e uso da cozinha industrial da UCDB para o preparo das refeições dos jogadores. Além da estrutura esportiva, a parceria também promove integração acadêmica, com vagas de estágio supervisionado para alunos dos cursos de Nutrição, Fisioterapia e Educação Física, além de benefícios como descontos e acesso preferencial a jogos e eventos do clube.

 

Segundo o pró-reitor de Administração da UCDB, Taner Douglas Alves Bitencourt, a iniciativa reforça o compromisso da instituição com o esporte e amplia a visibilidade da universidade em nível estadual e nacional. Do lado do Operário, a gestão da IM Global Sports, formada pelos empresários Ivando e Marcelo Mandu Maluf, aposta no modelo de investimentos contínuos e fortalecimento estrutural após a aprovação unânime do novo estatuto da SAF, conforme a Lei 14.193/2021.

 

Dentro de campo, o clube também apresentou o elenco que disputará a temporada 2026, formado por 22 jogadores que mesclam experiência e juventude. O time será comandado pelo técnico Paulo Massaro, de 43 anos, que chega ao Galo após passagens por clubes como CRAC-GO e Confiança-SE, com a missão de liderar um novo ciclo esportivo.

 

Entre os principais nomes estão o goleiro Lucas Covolan, de 34 anos, que retorna ao futebol brasileiro após 11 anos no exterior, com passagens pelo futebol inglês e espanhol, além de ter sido convocado para a Seleção Brasileira Sub-20. No meio-campo, o destaque é Matheus Galdezani, de 33 anos, com histórico nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro por clubes como CRB, Coritiba, Atlético Mineiro e Bahia, onde conquistou a Copa do Nordeste em 2021.

 

A principal contratação do elenco é o volante Jonas Gomes de Sousa, de 34 anos. O jogador acumula duas passagens pelo Flamengo, título da Copa do Nordeste pelo Bahia e experiências internacionais no Dinamo Zagreb, da Croácia, e no Al-Ittihad Jeddah, da Arábia Saudita. Em 2024, integrou o elenco campeão da Série D pelo Retrô-PE.

 

Além dos destaques, o Operário confirmou atletas em todos os setores, reforçando o grupo com nomes como os atacantes Luisinho, Eduardo Tanque e Danilinho, os meias Wilsinho e Lauder, os volantes Leylon, Carlos Miguel e Zé Vitor, os zagueiros Guilherme Teixeira e Titi, além de laterais e goleiros que completam o plantel.

 

Com nova estrutura, elenco definido e comando técnico confirmado, o Operário inicia a preparação para uma temporada que promete ser desafiadora e simbólica. Em 2026, o Galo disputará o Campeonato Estadual, a Copa do Brasil, a Copa Centro-Oeste e o Campeonato Brasileiro da Série D, apostando na união entre educação, gestão profissional e futebol para alcançar novos patamares dentro e fora de campo.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.