Segunda-feira, 30 de junho de 2025, 21:51

Operário firma parceria e traz técnico campeão nordestino

o estado ms - 23 de dez de 2015 às 11:46 330 Views 0 Comentários
Operário firma parceria e traz técnico campeão nordestino

Anunciado como principal nome do Operário para 2016, Celso Teixeira, 54 anos, foi apresentado oficialmente como técnico na manhã de ontem, em Campo Grande. “El Loco”, como ficou conhecido pelo perfil exigente nos clubes por onde passou, vem com currículo de respeito, foi campeão estadual por três clubes diferentes nos últimos cinco anos: Coruripe (Alagoano-2011), Itabaiana (Sergipano-2012) e Mossoró (Potiguar-2013).

Os salários do treinador e de mais 14 atletas serão pagos por meio de parceria. O clube fechou acordo com a empresa paulista HRD Sports, que no ano passado geriu o futebol do Comercial, de Ribeirão Preto-SP. Em contrapartida, os investidores ficarão com 50% de todos os patrocínios fechados. Teixeira já chegou a treinar o Operário em 2008, mas ficou apenas 10 dias no clube, saiu alegando desavença com a empresa parceira da época.

O treinador disse que aceitou o convite do Operário movido mais pelo desafio, que é tirar o clube da fila de 18 anos sem título estadual. Ele acredita que a sua experiência pode ser o diferencial. “Sem dúvidas pode ajudar muito, ainda mais nesta hora de afirmação do clube, já que renasceu com o acesso conquistado na Série B. Tenho certeza que há pessoas experientes para estar à frente, para dar continuidade ao trabalho com as dificuldades. De colocar as coisas no lugar, fazer o time render dentro de campo, conquistando vitória e ao mesmo tempo tentando apagar uma situação ou outra que possa surgir”, disse.

“Talvez, a experiência da gente ajude muito neste sentido, por ter passado por várias situações em clubes que também tiveram dificuldades, e nós conseguimos ampararpela própria confiança e o modo de trabalhar. Os jogadores e a diretoria podem confiar que vai ter um comandante sempre pronto para direcionar o melhor caminho”, garante.

‘Estou vindo para um grande clube’, afirma o treinador

Teixeira disse que acertou com o maior clube de Mato Grosso do Sul. “Sem menosprezo a outros clubes, tenho respeito muito grande ao Comercial, ao Novoperário, Setede Setembro, ao Corumbaense, mas eles próprios devem achar também que o maior clube de Mato Grosso do Sul é o Operário. Não é o Teixeira que está dizendo, é a históriado clube. Eu estou vindo para um grande clube com a possibilidade de resgatar tudo isso com resultados, porque não adianta ficar só na tradição e ser motivo de chacota, quando amargou a 2ª divisão”, relembra.

Ao contrário do que se possa imaginar, o apelido El Loco é motivo de orgulho para o treinador. “Este nome é por causa do técnico Marcelo Bielsa, que tem o apelido de EL Loco, pela maneira que se comporta na beira do gramado. Como ele, sou também bastante agitado, grito e cobro até em treinamentos os jogadores. Se coloca desta maneira o apelido, por causa das conquistas, não vejo problema. Eu acho que só valoriza se me comparar com um treinador como ele”, responde.

A pré-temporada está prevista para começar no dia 4 de janeiro. O clube vai continuar mandando os treinamentos no campo do Dalpiaz, mas pretende realizar os coletivos em Terenos– a 23 km da Capital. 

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?