Sexta-feira, 23 de maio de 2025, 22:17

Operário F.C. aguarda manifestação de Poder Público sobre apoio

Apoio
da redação - 18 de fev de 2011 às 12:35 388 Views 0 Comentários
Operário F.C. aguarda manifestação de Poder Público sobre apoio Galo espera por manifestação de apoio.

Campo Grande (MS) - O presidente do Operário Futebol Clube (OFC), Toni Vieira, aguarda manifestação dos Poderes Legislativo e Executivo de Campo Grande com respeito a apoiar o clube no Campeonato Estadual "Série A" de 2011. Foram protocolados ofícios nos dois poderes objetivando ter o apoio necessário para bancar o time durante as competições.

Segundo o presidente do Clube, ele espera ter as mesmas condições dos times do interior do Estado que participam da competição com suporte das respectivas prefeituras. "É preciso que o prefeito de Campo Grande apóie os clubes locais como os outros prefeitos, afinal, o futebol é a atividade preferida entre jovens e crianças e pode ser uma ferramenta importante na socialização dos mesmos", enfatiza Toni.

As dificuldades de conseguir patrocinadores na iniciativa privada causadas pela desorganização do campeonato e pela falta de um calendário que mantenha os times em atuação o ano todo, fazem com que as equipes do Estado fiquem na dependência de apoio público. "Sem um calendário decente e sem transmissão fica difícil convencer os empresários a investirem na publicidade", diz Toni Vieira.

Segundo o presidente, são muitas as pessoas a criticar as atitudes da diretoria e até a falar mal, todavia para colaborar com a viabilização do time, são poucos. "Há alguns dias me manifestei na mídia convidando as pessoas a colaborarem com o Operário, não apenas com dinheiro, patrocinando, mas também trabalhando pelo clube junto a nós. Apenas uma pessoa se manifestou para ajudar.

O time segue na dependência de um apoio que viabilize a participação e esta responsabilidade não é apenas da diretoria, mas da comunidade.  "Precisamos um apoiador com urgência, sob pena de não conseguirmos manter uma equipe em condições de disputa e isto seria uma perda de todos nós", finaliza o presidente

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?