Depois de duas derrotas e um empate, finalmente ontem o Operário conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Estadual. O jogo foi diante do Rio Verde, no Estádio Cezário Freitas, e o placar ficou em 2 a 1 para o Galo, com gols de Capilé e Adriano para o Galo e Aguillera para o Rio Verde. A partida teve a expulsão do zagueiro Nilmar, do Rio Verde, e ainda uma agressão sofrida pelo árbitro Airton Conceição Benites, atingido pelo zagueiro Dinamar, também do time da casa.
O jogo serviu como um teste para que o técnico Itamar Bellassalma preparasse o time para o jogo da próxima quarta-feira, e no final da partida ele disse que gostou daquilo que viu, mas com ressalvas.
Quanto ao jogo de ontem, o treinador afirmou que o estado do gramado prejudicou muito, mas, mesmo assim, a equipe conseguiu superar os problemas e, depois de garantir a primeira vitória, a tendência é deslanchar na competição. \\\\\\\\\\\\\\\"A nossa equipe sentiu muito o estado do gramado, mas mesmo assim já mostrou uma grande evolução. Acredito que a partir de agora vamos começar a perseguir os líderes\\\\\\\\\\\\\\\", afirmou o treinador.
Mas a vitória não foi sem susto. O time da casa saiu na frente, com um gol de Aguillera. Os operarianos conseguiram se encontrar em campo e o empate chegou com um gol de Capilé. Bem melhor em campo, o Galo liquidou a fatura com um gol de Adriano, já na segunda etapa.
Na rodada de ontem, em Ladário, Pantanal e Mundo Novo ficaram no empate por 0 a 0. Em Maracaju, o Coxim garantiu mais uma vitória por 1 a 0, gol marcado por Láudio.
Em Chapadão do Sul, o Águia Negra de Rio Brilhante venceu a Serc por 2 a 1. Para o Águia marcaram Júnior e Leandro, enquanto Magno fez o gol da Serc.
No sábado, o Cene havia vencido o Sete de Setembro por 3 a 2.