O Operário é, novamente, o campeão do Campeonato Sul-Mato-Grossense Feminino, após uma impressionante goleada de 8 a 0 sobre o Costa Rica na final realizada neste sábado (14), em Campo Grande. Com a vitória, o time alvinegro garantiu seu quarto título consecutivo da competição, dominando o torneio com um desempenho perfeito, vencendo todos os sete jogos disputados. Além do troféu, a conquista assegura ao Galo uma vaga na Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino.
A partida foi disputada no Estádio Jacques da Luz e desde o início o Operário se mostrou superior. Logo aos 5 minutos, a equipe abriu o marcador em uma rápida jogada de contra-ataque pela direita, com Juliana cruzando para Natasha, que finalizou com precisão quase na marca do pênalti.
Aos 12, o time ampliou a vantagem após um escanteio cobrado por Brenda pela esquerda. A zaga do Costa Rica não conseguiu afastar a bola, que sobrou para Patrícia desviar para o gol.
No minuto 19, a defesa adversária falhou novamente em um escanteio pela direita, permitindo que Tânia Maranhão, zagueira experiente, subisse sozinha para marcar o terceiro.
Com o placar já elástico, o Operário não diminuiu o ritmo e fez o quarto aos 32 minutos, quando Natasha recuperou a posse no meio de campo e lançou Ana Jéssica, que disparou um forte chute no canto do gol de Vanessa. Poucos minutos depois, aos 38, Brenda foi decisiva novamente, desmarcando-se na direita e cruzando com precisão para Ana Jéssica, que cabeceou e fez 5 a 0.
No segundo tempo, com a vantagem confortável, o Operário passou a administrar o jogo, mas ainda conseguiu marcar mais três gols. Aos 26 minutos, Natasha recebeu um passe primoroso de Kerolayne e não desperdiçou, fazendo 6 a 0. Já nos minutos finais, Camila aumentou ainda mais a diferença, marcando o sétimo gol aos 39 minutos. Nos acréscimos, Kerolayne fechou a goleada com um gol que selou o placar final de 8 a 0.