Dourados (MS) - Em Dourados, o OAC (Operário Atlético Clube) após encerrar o ano de 2012 de forma positiva conforme explicou seu presidente Giovanny Marques a reportagem, vai abrir a temporada de 2013 participando de um dos mais tradicionais torneios de futebol suíço da cidade e região. De acordo com informações do dirigente operariano a reportagem, ainda nesta semana ele juntamente com o técnico Fernando Ramos estarão mantendo contato com 15 jogadores que sempre atuaram pelo Operário para montar a equipe que estará participando do tradicional torneio do Santo Antônio do distrito da Picadinha.
Giovanny Marques conta que estará com a sua equipe na 33ª edição do torneio de futebol suíço que será realizado em 10 de fevereiro próximo como forma de prestigiar uma das comunidades rurais mais tradicionais da cidade. “Sempre que vamos até a Picadinha sempre fomos muito bem recepcionados pelos produtores de lá. Daí decidirmos junto com o Nicácio Cantero, que é um dos principais parceiros do nosso clube, que neste ano estaremos também participando desta grande festa esportiva que abre a temporada do futebol amador douradense” disse o presidente operariano.
Para este ano vale lembrar que também será realizado no torneio o “3º ano do produtor”, cujo tema deste ano será “Somos famílias que está em uma área genuinamente produtiva para o Brasil” disse o diretor de esportes do Santo Antônio, Antônio Faccin a reportagem.
Antônio Faccin por sua vez conta que para o torneio haverá uma distribuição de 11 mil reais em premiações mais troféus para as quatros equipes melhores colocadas, com o campeão recebendo cinco mil; o vice três; enquanto o terceiro e o quarto colocados respectivamente levarão dois e mil reais em dinheiro.
Contando com o apoio de 53 empresas para a realização do maior evento esportivo do interior de Mato Grosso do Sul, Antônio Faccin diz que espera que para este ano o número de inscrição atinja mais de 78 equipes, o que colocará o distrito da Picadinha no livro dos recordes nacionais, já que atualmente a cidade de Agudo, no Rio Grande do Sul, detém esta liderança com sua promoção esportiva com 77 equipes inscritas.
O diretor conta também que a abertura do torneio será entre a equipe máster de Três Lagoas e o Dinossauros de Dourados após entendimentos entre os organizadores do evento, uma vez que quando o Santo Antônio Futebol Clube, o “azulão da área rural” esteve naquela cidade para jogar uma partida pela série B-1 (amador) promovido pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) foi muito bem recepcionada. “Em Três Lagoas fomos muito bem recebidos pelos desportistas daquela cidade e nada como retribuir esta recepção, dando a eles o direito de abrir o nosso tradicional evento, que a bem da verdade, abre oficialmente a temporada esportiva de nossa cidade” disse o produtor rural e desportista José Enildo Zanon, conhecido na Grande Dourados como “Rato”, e uma das lideranças do distrito da Picadinha.